http://www.youtube.com/user/bambam007777

ASPOM

A luta continua na certeza da vitória


sábado, 10 de novembro de 2012

CAMINHOS E DESCAMINHOS DAS ASSOCIAÇÕES


Em meados de 2009, trilhamos um caminho rumo as contemplações das promoções para as praças, na COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, tendo como Presidente da Comissão o Deputado Estadual Chico Leitoa de Timon-MA, foram quase 1.500 promoções para as praças em todo o Estado. Um dos maiores quantitativos do Brasil, senão o maior.

Em 2010, foram revisto o plano de valorização do servidor militar. Colocando na própria Comissão de Segurança Pública da Assembléia a gritante disparidade entre Policiais Civis e Militares. Apesar de todos os esforços a Comissão de Segurança juntamente com as Associações conseguiram apenas em Outubro a Equiparação do ticket alimentação com a Policia Civil, depois de uma grande manifestação na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Em 2011, tivemos reuniões com vários representantes do governo, inclusive o vice-governador do Estado, apresentando a famigerada situação vivenciada pela família militar. Sem definição de carga horária, sem adicional noturno, sem um plano de reforma condizente com sua situação especial, com as precárias promoções além da remuneração totalmente incompatível com sua brilhante e necessária função de servir bem a sociedade.  
Ainda em 2011, os caminhos tomados pelas associações militares de forma necessária colocaram um economista, Sebastião Rocha, da UFPI, da cidade de Timon-MA, que ainda hoje pagar um preço alto pela sua participação, expondo a real situação do governo economicamente falando para nos pagar um preço justo pelo que exercemos, expondo nossa perda salarial e da possibilidade real do Estado poder nos ressarcir. O governo nega a possibilidade, no entanto, provamos que é possível o reajuste, uma vez que a Policia Civil e os Agentes Penitenciários teriam aumentos correspondentes deixando os militares padecer.

As reuniões serviram apenas para esvaziar as possibilidades de discurssão e alimentar na tropa o desejo de ser respeitada de alguma forma, para isso foram planejados as formas de paralisar o Estado, como forma de responder as arbitrariedades cometidas pela classe, e a ideia principal seria usar a LEI para parar todo o Estado, chamada OPERAÇÃO PADRÃO.  

No entanto, de forma sagaz o governo utiliza uma técnica antiga mais eficiente, dividir pra dominar, foram escolhidas apenas três associações para participar da Comissão Paritária, para cumprir os acordos da paralisação, que ainda hoje deixa a desejar. A insatisfação  é total, para isso foram convidados a participar do processo o poder judiciário como conciliador e dessa forma buscar uma resposta para tanta inércia.

Vamos representantes de classe e toda a classe participar ativamente das discurssões na Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Maranhão, vamos somar com cada membro como se fosse um, em uma só voz clamando por justiça. E juntos realmente vamos ver e construir uma sociedade justa para todos.

SD TORRES - ASPOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário