http://www.youtube.com/user/bambam007777

ASPOM

A luta continua na certeza da vitória


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

POLICIA MILITAR PODERÁ PARAR SUAS ATIVIDADES DIANTE DA INERCIA DO GOVERNO ROSEANA!!!

Policiais e bombeiros do MA decidem nesta quarta-feira se realizam paralisação

78Policiais militares e bombeiros do Maranhão confirmaram para esta quarta-feira (26), uma grande assembleia geral para tratar de assuntos relacionados à valorização profissional da classe. A reunião ocorrerá às 18h, na FETIEMA (Praça da Bíblia), em São Luís.
O principal motivo da convocação da assembleia é a revolta da corporação com o governo do estado. Os militares reclamam do reajuste de apenas 7% concedido, em ano eleitoral, pela governadora Roseana Sarney à categoria. Segundo os policiais, não se trata de aumento, mas de reposição salarial.
“Não é aumento, é reposição salarial de 2010, em cumprimento ao acordo que foi feito com o governo durante o fim da greve daquele ano. Em 2012 e 2013 não tivemos aumento nenhum. Ficamos de fora do Plano de Carreiras e Cargos dos Servidores”, afirmou Cabo Campos.
Ele informou que há a possibilidade de paralisação (já começando no período do carnaval), caso os militares e bombeiros assim decidam na assembleia.
“Quem pode mudar essa situação somos nós. Quem acha que está tudo bem, fica em casa, assistindo novela. A constituição federal diz que a greve é para beneficiar o trabalhador. A assembleia é soberana e tem poder de decisão”, afirmou Cabo Campos, convocando toda a tropa para participar.
Crise
Desprestigiando os policiais e bombeiros deixando-os sem aumento real, a governadora Roseana Sarney mostra total desprezo pela Polícia Militar do Maranhão. A filha do senador José Sarney, ao longo de quatro mandatos, na verdade nunca valorizou/incentivou os policiais militares e bombeiros e muito menos investiu como deveria na corporação.
Há uma revolta generalizada de todos os policiais militares e bombeiros maranhenses com a atitude de Roseana de mais uma vez maltratar e humilhar os militares estaduais. Uma crise está instalada novamente na caserna.
“A governadora deu aumento para todos os servidores, mas não o fez como deveria para a PM e BM. A Polícia Militar do Maranhão tem o salário achatado, carga horária na base do MS (até porque já dá pra se pensar em escala, pois a alegação era o efetivo pequeno, agora temos os verdinhos formados), plano de promoção que não sai do papel. Vai haver reunião nessa quarta, para na quinta-feira obtermos uma resposta do governo. Se favorável, ótimo, já se for negativo, é possível de ter uma provável paralisação bem no carnaval”, desabafou ao blog um soldado indignado.
Em comentário enviado ao blog do John Cutrim, um outro policial militar demonstrou a insatisfação da categoria com o governo.
“Mesmo diante de muitos esforços feitos pela PMMA, a governadora Roseana foi incapaz de um único gesto de boa vontade com a corporação, mantendo ela fora do plano de cargos e salário. Teve a cara de pau de dizer que teríamos aumento em março, os míseros 7% da inflação de 2010. Vale lembrar que o acordo feito no movimento grevistas foi para reparação de perdas de anos anteriores ao movimento. Em março não é aumento, mas sim reposição de perdas salariais de anos anteriores que ela nunca havia dado, e essa mísera parcela que a governadora poderá dar, nem é confirmado, já está totalmente defasado. No melhor governo de sua vida, Roseana deixa a Polícia Militar do Maranhão com uma das piores remunerações do País, menor do que paga o Piauí que historicamente recebia a metade de um PM maranhense”, relatou.

Fonte: http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim/

Nenhum comentário:

Postar um comentário