A Proposta de Emenda a Constituição nº 300/08 busca definir um piso salarial nacional para os milicianos estaduais, no estanto, outras proposta que buscam o mesmo fim estão mais adiantadas. Diante disso deputados de vários partidos requerem ao Presidente Câmara Michel Temer para colocar em pauta ainda na primeira quinzena de fevereiro para que possa ser votada nos dois turnos no primeiro semestre deste ano.
Nos dias 01, 02, e 03 de fevereiro a Associação Nacional de Praças (Anaspra) realizará reuniões, em Brasília, para tratar sobre o indicativo de greve nacional dos militares estaduais de todo o Brasil. A paralisação acontecerá caso não seja aprovada a Proposta de Emenda Constitucional de número 300.
O movimento a favor da aprovação da PEC 300 e da paralisação ganhou mais força com a inserção da Polícia Civil que promete cruzar os braços também. As reivindicações fazem parte de uma nova proposta: a solidificação de um Movimento Unificado das Polícias Estaduais do Brasil que promete fazer bastante barulho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário