A II Conferencia de Segurança Pública no Estado do Maranhão foi palco de uma revolução institucional sendo apresentado, discutido, debatido e apreciado todas as possiveis formas de melhorar nossa instituição, pensando no policial como ser humano. Para isso, foram tratados temas como: Código de Ética, Critérios de Promoção e Jornada de Trabalho.
Quanto ao Código de Ética, apresentada pelo SD WIDEVANDES de Imperatriz, nos diz que principais reformas dizem respeito ao cumprimento da prisão que não será mais na prisão, mas será descontado no contra-cheque do policial, correspondente a sua falta ou mesmo uma possivel retribuição em forma de serviço para a sociedade. Os recursos terão efeito suspensivo, ou seja, qualquer punição será aplicada depois que os recursos forem julgados. Enquanto a natureza das punições serão compativeis com a gravidade da punição.
Quanto aos novos critérios de promoção, apresentada pelo 2º TEN do BMPI FLAUBERT, SGT BM EVANDRO de Imperatriz e o SD PM TORRES de Timon, nos mostrou que existem um quantitativo grande de vagas, pois criaram os 4 batalhões da PM e 2 batalhões do BM, que não foram criadas as vagas existentes para sua existencia. Logo o Batalhão existe, mas o quantitativo de pessoal para sua funcionalidade permaneceu o mesmo, penalizando toda a tropa, são mais de 2.000 vagas para todas as graduações e postos. No entanto, vamos focalizar na reforma que consiste em avaliar os criterios de promoção por meio de ciclos de SD e CB, SGT e ST, Oficiais subalternos, intermediários e superiores, para haver uma dinamica na sua proporcionalidade em cada ciclo, promovendo a carreira única, que será colocada nesse projeto. Foi criada a promoção por INVALIDEZ PERMANENTE, todos aqueles que se acidentarem em serviço, mesmo que não sejam transferidos para a reserva terão direito a promoção imediata.
Quanto a jornada de trabalho, apresentada pelo 2º TEN ANDERSON do BMPI, revolucionando e humanizando o trabalho militar, definindo a jornada de trabalho, em 24x72, ocorrendo a remuneração pelo excesso dessas horas trabalhadas, tendo ainda a inclusão do adicional noturno e a remuneração por qualquer serviço extraordinário.
Os dias foram dinamicos e bastante proveitoso para aqueles que pensam em uma instituição militar mais humana. Parabens a todos aqueles que acreditaram e contribuiram na formação de uma nova sociedade por meio dessa atividade essencial a sociedade democratica de direito.
caro companheiro Torres quando é que vai valer estas propostas, eu estou doente por isso não compareci na conferência.
ResponderExcluirsd pm josé
Meu amigo estamos deixando tudo pronto para que a Assembleia legislativa do Maranhão receba o nosso projeto pronto e vote, para que em junho na data das promoções todos sejam promovidos.
Excluircompanheiro eu sou barra 93 será que em junho vem minha promoção?
ResponderExcluirsd pm josé
Caro José pode ter certeza que sim, faça os exames necessários para a sua promoção, pois além de aumentar o numero de vagas vamos buscar na justiça a implantação das vagas destinada a cada batalhão que foi criado, como o 12º BPM, 13º BPM, 14º BPM e 15º BPM. Então meu amigo procure a ASSEPMA ou a ASPOM , só que estamos um pouco distante de São Luis. pois estamos dando entrada na justiça dos barra 93, 94, 01 e 2002.
Excluirboa tarde meu amigo torres mais sobre as promoções retroativas tem como sair ou vai ser normal para todos 93
ResponderExcluir