http://www.youtube.com/user/bambam007777

ASPOM

A luta continua na certeza da vitória


segunda-feira, 23 de abril de 2012

SOS MILITARES

O sistema de segurança pública do Estado do Maranhão está mais uma vez diante do chamado descredito operacional que recai sobre o ser que realiza todo o trabalho. O governo ao anunciar um possivel reajuste para a categoria prefere medir forças, mostrando a real situação de poder que vivenciamos no Estado, ou melhor dizendo quem manda e quem obedece, no melhor modo marxista de falar, por meio da subvalorização do trabalho realizado pelos militares no Estado.

Os militares realizam o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, isso corresponde a 75% do ciclo de policiamento no Estado do Maranhão, ainda temos o incasável trabalho de defesa civil realizado pelo corpo de bombeiro, salvando vidas. Mas esse negocio de salva vidas não é importante para o governo, pois o investimento em segurança pública é invertido. Se investe menos na prevenção do que na repressão ao crime. Talvez seja pra justificar o estado de caos que vivemos ou pra continuar fazendo segurança com determinadas violências legalizadas.

Não é o agente militar que pratica o abuso, o excesso, o erro, mas a estrutura psicofisicosocial é armada inteligentemente para tornar o homem que veio da sociedade em um mostro capaz de traçar determinados tipos de ação que são reprovadas socialmente. Temos a desumanização na formação do militar, as pessimas condições de trabalho vivenciada cotidianamente, o conflito em defender o direito dos outros enquanto o seu é sucumbido em prol da hierarquia e disciplina, jornadas intensas de trabalho, desrespeito ao profissional, assedio moral constante, o não reconhecimento profissional enfim. O quadro caotico permanece intacto. 

 

SOS... Precisamos urgentemente humanizar todos os militares, pelo bem de todos.

Sociedade nos ajude, não permitam que nos amodarçem mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário