http://www.youtube.com/user/bambam007777

ASPOM

A luta continua na certeza da vitória


segunda-feira, 12 de março de 2012

Treze bombeiros que fizeram greve no Rio são expulsos

O Comando-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira (12) que vai expulsar treze bombeiros envolvidos no movimento que iniciou uma greve em fevereiro deste ano. Entre os militares expulsos está o líder do movimento grevista, o cabo Benevenuto Daciolo.
Segundo nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros, os treze foram considerados culpados por "articulação em manifestações de caráter político-partidário, nas quais incitaram ostensivamente a tropa à prática de ilícitos de natureza disciplinar e penal militar, além da adoção de conduta incompatível com a missão de Bombeiro-militar".
Os militares expulsos chegaram a ser presos durante a paralisação, que começou no dia 9 de fevereiro, pouco depois de policiais militares e bombeiros da Bahia entrarem em greve. No Rio, os grevistas exigiam o estabelecimento de um piso salarial de R$ 3,5 mil e a libertação do cabo Daciolo. Daciolo foi preso preventivamente para evitar que a greve na Bahia se alastrasse em outros Estados, após o Jornal Nacional divulgar gravações em que ele articulava expandir o movimento.
Na época, a Polícia Militar no Rio disse que mais de 120 policiais foram indiciados em Inquérito Policial Militar (IPM) por crime militar, por aderirem a greve. Além disso, outros 17 militares foram presos logo no início do movimento, por conclamar e incitar a greve. A paralisação no Rio durou quatro dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário