http://www.youtube.com/user/bambam007777

ASPOM

A luta continua na certeza da vitória


domingo, 27 de novembro de 2011

GOVERNADORA ROSEANA SARNEY VISITA TIMON

A paralisação legal realizada pelos Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Maranhão tem provocado a ira de muitas pessoas em especial da governadora do Estado do Maranhão, que desde negociar com os militares, prefere gastar os escassos recursos do Estado, segundo seus competentes secretarios, com a Força Nacional e as Forças Armadas, eles não tem culpa de estarem sendo usados como sempre foram os militares, mas no entanto, eles estão ganhando um pouco mais para fazerem essa visita ao Maranhão, na defesa da sociedade.

Enquanto isso, nos bastidores a população de Timon-MA, foi agraciada pela visita inesperada da Senhora Governadora em virtude do Deputado Federal Sétimo Waquim ser indicado para negociar com a Governadora Roseana Sarney, mas... pergunto o que realmente vai ser negociado? Pois a Governadora já negociou com o Deputado neste Domingo dia 27 de novembro em um dos sitios do nobre Deputado Federal e sua esposa a Prefeita Socorro Waquim, pois o Deputado Sarney Filho, anteriormente indicado para negociar com a Governadora Roseana disse que ficaria constrangido em razão de ser irmão da Governadora. Será que vão boicotar nossa proposta? Acredito que devemos analisar os fatos, o Deputado Federal Setimo Waquim é do PMDB.

Meus amigos militares estamos mesmo encuralados logo qualquer proposta indecente, deve ser repudiada para honra daqueles que estão na luta, POIS BANDIDOS SÃO TODOS AQUELES QUE ESTÃO CONTRA OS MILITARES. 

9 comentários:

  1. Trabalhei durante muito tempo numa certa companhia da PM onde eu tinha que tirar do próprio bolso pra comprar tinta pra impressora, tirar cópia de documentos, acessar a internet, sem falar que eu ainda levava meu notebook pra digitar documentos do Estado como escalas de serviço, sindicâncias, IPM, tudo, tudo. As companhias da PM só funcionam por quer o policial tira do próprio bolso pra fazer a PM funcionar. O governo do Estado não nos dá nem a cadeira pra sentar pra trabalhar. Vejam a situação do 1º PEL na Estiva. Ali não tem nada. Tá tudo quebrado. Ainda assim essa senhora não quer que a gente reclame? Até o telefone que utilizamos é nosso. Temos que fazer recargas constantemente em nossos celulares pra viabilizar a comunicação com outras unidades. Francamente , dona Rosena Sarney. Tá gostoso é pra senhora que é bilionária.

    ResponderExcluir
  2. Não se pode arredar pé agora.nada de ceder.

    ResponderExcluir
  3. Impressionante a forma como a Gov. trata a situação da segurança pública no Estado... Pra ela pelo visto trata-se de um joguinho... enquanto ela satisfaz sua vaidade demonstrando a forma absolutista com que Governa o povo sofre nas ruas sem segurança. Ainda vem um secretário mentiroso dizendo que tá tudo bem tudo legal, o exercito está nas ruas, a Força Nacionaol está nas ruas, O que foi, está havendo guerra no Maranhão? Na verdade há sim de uma lado uma despota tentando demonstrar seu poder e de outro profissionais reivindicando condições dignas... eu já sei de que lado estou... estou sofrendo como todos com a falta de segurança mas apoio incondicionamente a greve dos policiais Militares...

    ResponderExcluir
  4. PMs e BMs desse rincão Estado do Maranhão, não cedam, apnas retorne as atividades se todas as exigencias forem acatadas, bravos e bravas , homens e mulheres militares, voces são belos como o formoso Maranhão, parabéns pela garra...

    ResponderExcluir
  5. Essa greve dos policiais e bombeiros militares é um verdadeiro bullying ao governo com reflexo direto na sociedade.O governo muda de tática a todo momento e quando parece ter tomado uma decisão é sempre na base do desafio aos grevistas, uma tática arriscada, portanto.
    O governo está “bullyinado” , a governadora está “bullyinada”, a Assembleia Legislativa está “bullyinada”, a Justiça está “bullyinada”, enfim, o tempo passa e não há perspectiva para o fim negociado para o movimento grevista do milicos, pois as nossas autoridades estão todas “bullyinadas” pela primeira greve nos mais de 150 anos de existência da Policia Militar do Maranhão.
    O engraçado, não fosse ridículo, é que o Governo do Maranhão parece não ter serviço de inteligência ou se tem é incompetente, pois deveria ter informações suficientes para saber que esse cenário era perfeitamente possível. Ou seja, um serviço de inteligência poderia fornecer informações qualificadas para o Palácio do Leões para que se preparasse ou mesmo evitasse esse caos.
    Outro aspecto que chama atenção é que o governo não institui um “Gabinete de Crise” para enfrentar de forma competente essa situação.
    Esse tipo de procedimento é importante não somente para antever as crises, mas também para enfrentá-las e superá-las. Infelizmente o governo Roseana Sarney prescinde de trabalhar com instrumentos do tipo.
    Enquanto isso a greve do militares segue “bullyinando” a todos.
    É uma lástima!
    FONTE: http://robertlobato.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Policial Militar não comete Deserção

    É gritante a diferença jurídica entre os militares das Forças Armadas e os Policiais Militares Estaduais. É Flagrante a incompatibilidade entre os Militares Estaduais e os Militares das FFAA.

    Referência ao acórdão do CC 7.051/SP, STF Rel. Min. Maurício Corrêa: “2. A leitura do artigo 42 da Constituição Federal não autoriza o intérprete a concluir pela equiparação dos integrantes das Polícias Militares Estaduais aos Componentes das Forças Armadas, para fins de Justiça”.

    É que o Superior Tribunal Militar patenteou pacífica orientação de que o crime de Deserção é de mão própria e tem como agente o militar da ativa.

    Com efeito, o art. 4°, inciso II do Estatuto dos Militares estabelece que a Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar são reservas das Forças Armadas:

    Art. 4º São considerados reserva das Forças Armadas:
    I - individualmente:
    a) os militares da reserva remunerada; e
    b) os demais cidadãos em condições de convocação ou de mobilização para a ativa.

    II - no seu conjunto:
    a) as Polícias Militares; e
    b) os Corpos de Bombeiros Militares.

    Além disso, o art. 3°, §. 1°, alínea “a”, inciso III, esclarece que os componentes da reserva podem vir a integrar o quadro “da ativa” em ocasiões especiais:

    Art. 3º Os membros das Forças Armadas, em razão de sua destinação constitucional, formam uma categoria especial de servidores da Pátria e são denominados militares.
    § 1º Os militares encontram-se em uma das seguintes situações:

    a) na ativa:
    I - os de carreira;
    II - os incorporados às Forças Armadas para prestação de serviço militar inicial, durante os prazos previstos na legislação que trata do serviço militar, ou durante as prorrogações daqueles prazos;
    III – os componentes da reserva das Forças Armadas quando convocados, reincluídos, designados ou mobilizados;
    IV - os alunos de órgão de formação de militares da ativa e da reserva; e
    V - em tempo de guerra, todo cidadão brasileiro mobilizado para o serviço ativo nas Forças Armadas.

    b) na inatividade:
    I - os da reserva remunerada, quando pertençam à reserva das Forças Armadas e percebam remuneração da União, porém sujeitos, ainda, à prestação de serviço na ativa, mediante convocação ou mobilização; e
    II - os reformados, quando, tendo passado por uma das situações anteriores estejam dispensados, definitivamente, da prestação de serviço na ativa, mas continuem a perceber remuneração da União.
    III - os da reserva remunerada, e, excepcionalmente, os reformados, executado tarefa por tempo certo, segundo regulamentação para cada Força Armada. (Alterado pela L-009.442-1997)

    Do exposto, tem-se:

    1. Sujeito passível de “convocação”: os reservistas, militares estaduais e integrantes da reserva remunerada;
    2. Sujeito passível de “reinclusão”: os integrantes da

    ResponderExcluir
  7. Policiais de Caxias foram a codó, por volta das 7:00hs, mesmo com ameça do Cmt Maj xavier, que enviou preventivamente uma viatura para fazer Blitz, na intenção de impedir que o onibus cheio de policiais das associações de Caxias e Timom chegassem para esclarecer o pessoal da policia em codo, só que não funcionou pois o pessoal de caxias se dividiu em carros particulares, e consegui chegar a Codó, é tanto que momentos depois de saberem da presença dos policiais ja na cidade, a vtr caindo aos pedaços, chegou na 9ªCI, só temos a lamentar o medo do Cmdo de Codo, isso com certeza é falta de conhecimento, pois a policia não está fazendo até agora nada ilegal, sei que é dificil de acreditar, mas tem ignorantes que não constumam ouvir e ja saem falando bobagem e dizendo que a polícia está de greve, quando se sabe que os policiais estão apenas não saindo do quartel por falta de equipamentos de proteção individual (EPI);Fardamento para os SGT e Curso de habilitação especial para dirigir veículos de emergência, e portando não estão faltando o serviço,assim como não tem justificativa para ser descontado nada dos seus contra-cheques, nem se quer deserção aos 2007, pois o essa infração disciplinar só passar a configurar-se após o oitavo dia de falta continua. Ler,Estudar Direito nos deixa menos ignorante e menos medroso.

    ResponderExcluir
  8. Quimem pneus nas estradas da resultado olhem:
    os protestos de PMs descontentes com os salários embaraçam a cúpula da Segurança Pública e abrem caminho para a quebra da rígida estrutura de comando militar.

    Entre a noite de quinta e madrugada de sexta-feira, novos bloqueios com pneus incendiados em seis vias do Estado puseram mais combustível na delicada relação entre o comando da corporação e representantes dos soldados, aumentando o risco de insubordinação generalizada da tropa.

    A tática de queimar pneus em rodovias como forma de reivindicar aumento salarial, adotada pela associação dos praças da Brigada Militar, constrange o comando da PM e a cúpula da Secretaria da Segurança Pública.

    Entre o final da noite de quinta-feira e a madrugada de ontem, a fumaça negra das borrachas em chamas interrompeu o trânsito em quatro rodovias federais (numa delas em dois trechos), no Interior, e na avenida principal de Alvorada, na Região Metropolitana.

    As manifestações, que limitam o direito de ir e vir dos motoristas, ocorreram em rodovias federais em Palmeira das Missões, Três de Maio, Sarandi e Rio Grande, em uma rodovia estadual em Gravataí e em uma avenida de Alvorada.

    Em três casos, foram deixados cartazes pedindo melhores salários para os policiais militares. Os atos, definidos pelo comandante-geral da Brigada Militar, Sérgio Abreu,

    ResponderExcluir
  9. Os praças e os oficiais subalternos estão na luta e quando o beneficio chegar quem pega a fatia maior é exatamente quem não fez nada ou ficou contra o movimento.
    ) BPM de Barra do Corda e a CIPM de Codó -Ma, são comandada por oficiais R2 do EB, covardes e Regulamendistas. FORA R2!!!!!!
    a PMMA não precisa de covardes!!!!!

    ResponderExcluir