http://www.youtube.com/user/bambam007777

ASPOM

A luta continua na certeza da vitória


terça-feira, 22 de novembro de 2011

SINDROME DO CACHORRO LOUCO

É evidente o desespero do governo em relação a iminente paralisação da Policia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar, retirando comando, transferindo oficiais e praças, olha se deve moder quem nos protege, pois eles não tem  assumido o compromisso com o tudo que é destinado a atender bem a população, pois o que existe pra atender a população é o aparelho de segurança publica totalmente sucateado, não é preciso ir muito longe basta abrir um pouco os olhos e verificar que os criminosos estão dominando, tudo por conta de uma politica de segurança pública vergonhosa, que desonra nossos profissionais deixando-os inerte frente ao caos.  

E vamos usar justamente a negligência do governo para parar. Sempre nós fizemos vista grossa para atender bem a sociedade, pois pertencemos a essa nossa amada sociedade. Sacrificamos nossa vida andando em viaturas sem condições de uso, que nos der um minimo de segurança necessária para nosso deslocamento, desrespeitando o próprio Código de Trânsito Brasileiro - CTB, que diz:

  1. Obrigatório além da CNH  (Carteira Nacional de Habilitação) ter um curso especifico para dirigir veiculo de emergência;
  2. Obrigatório ter chave de roda, step, parabrisa, retrovisores, farois, pisca alerta, pneus em condições de uso.
Fomos além no sacrificio deixando de observar a validade ou mesmo conservação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI),  nossos coletes apresentam-se não apenas com validades vencidas mas em estado de conservação deploraveis, pois são coletivos, passando varias doenças de pele ao seus usuários, desrespeitando até mesmo a higiêne operacional do serviço.
Ficamos nos postos fixos sozinhos, onde existe lei que nos diz que a guarnição deva ser composta por no minimo dois, desperespeitando flagrantemente o principio da superioridade numerica. Tão bem frizada nos cursos.

O serviço de radio-operadores e telefonista que é realizada nos interiores corresponde a serviço acima de 6 horas indo contra o salutar desenvolvimento do trabalho realizado pelo profissional que estará comprometendo sua saúde com objetos radioativos. 

Enfim, cumpre agora você trabalhador da área de segurança pública fazer o cachorro louco se acalmar e acatar todas as nossas reivindicações, pois já somos penalizados pela constante inobservancias as normas que regem toda a nossa sociedade. Vivemos o Estado Democratico de Direito e vamos usar as leis que todos eles usam constantemente para nos punir, essa mesma lei hoje nos libertará.

9 comentários:

  1. É Policial,se a partir de amanhar você que é motorista e ganha pra isso principalmente, se tiver curso especial de direção para veículos de emergência. Você que é patrulheiro ou comandante de viatura e tiver coletes novinho em dia, se a viatura tem todos os equipamentos obrigatórios, você que ainda está sendo escalado para presidio se você ta sabendo que a lei mudou, você é obrigado a ir. Mais se nada disso mudou............................ chuta o balde ninguém vai te prender, todos vão ficar sabendo que você não é mais tolo, subserviente. SOLTA OS CACHORROS..

    ResponderExcluir
  2. Já chegou o momento de fazer a população saber quem são os verdadeiros culpados por sua falta de segurança. De quem é a responsabilidade por uma cidade desguarnecida, pois, em todas essas questões se coloca sempre a culpa na polícia, mas a verdade é que vivemos sob o governo de pessoas descompromissadas com a segurança pública no estado, por isso é que vivemos hoje o caos.
    É hora de bradar aos quatro ventos o nome dos verdadeiros vilões!

    ResponderExcluir
  3. A que ponto chegamos neste país, neste Estado do Maranhão. Absurdamente ainda existem gestores na administração pública que não sabem distinguir discricionariedade de arbitrariedade, nem tampouco que sua conduta só pode ser pautada nos princípios e regras esculpidas na Constituição Federal e normas infraconstitucionais que não disponham contrariamente à Carta Magna.
    Ontem, por volta das 18h00, dois tenentes da Polícia Militar do Maranhão, o 1º Ten. QOPM Paulo Henrique Spíndola Silva e o 1º Ten. QOPM João Holanda Santos, servidores públicos concursados e devidamente lotados no 11º BPM, que fica em Timon – MA, foram transferidos para os Municípios de Estreito (12ºBPM) e Açailandia (5ª CI), tudo por que no dia 08 de novembro de 2011, estes dois servidores apresentaram-se à paisana para cumprir expediente administrativo, em decorrência do fato de que há 05 (cinco) anos não recebem o fardamento a que tem direito liquido e certo conforme art. 69 da Lei 6513, de 30 de novembro de 1995 (Estatuto dos Policiais Militares do Estado do Maranhão).
    A Portaria nº 1067/2011, de 22 de novembro de 2011, de autoria do Comandante Geral da Policia Militar do Maranhão, transfere os dois militares “por inconveniência da permanência” pelo fato de terem apresentado-se a paisana na unidade para cumprir expediente administrativo, quando tal conduta não configura nada mais que o exercício regular de um direito – ou acaso querem que os policiais militares também comprem as fardas e os armamentos que utilizam no policiamento ostensivo? Além de constituir um absurdo do ponto de vista da moralidade, o ato administrativo que movimentou os dois oficiais está completamente eivado de ilegalidade e sem qualquer motivação.
    Onde esta o Ministério Público Estadual ou o Ministério Público Federal? O Militar não tem cidadania, não têm direitos? Pode a qualquer momento ser jogado de um lado para o outro ao mero arbítrio de um gestor através de um ato completamente ilegal? Que estado democrático é este que desrespeita o constitucional direito a ampla defesa e contraditório? Cadê o devido processo legal administrativo? Desde quando uma instrução provisória que não é lei (instrução provisória nº 001/95) mas mero ato administrativo pode estabelecer critérios para movimentação de servidores públicos concursados? Desde quando movimentação de servidores pode ser utilizada como sanção, e ainda por cima, sem obediência a qualquer formalidade?
    Basta! Policiais Militares de todo o estado do Maranhão, vamos aproveitar a oportunidade para nos unir neste dia 24 de novembro de 2011, e dar um basta ao abuso de poder, um basta as transferências como retaliação que há anos vem ocorrendo, sem qualquer fundamentação legal, um basta a arbitrariedade! Hoje são estes dois tenentes, amanha será você! Não temos o direito de exercer nossos direitos neste estado? No dia 24 de novembro vamos mostrar que os militares também têm direitos neste país, neste estado e em suas cidades.
    Fica de plano convocado o Ministério Publico do Estado do Maranhão, cuja função é essencial à Justiça, a tomar ciência das barbáries que há anos vem ocorrendo no âmbito da Polícia Militar e defender aqueles que estão tendo seus interesses e direitos indisponíveis.

    Vamos dar um exemplo de civilidade e cidadania no dia 24 de novembro! Não podemos arrefecer. (Policial Militar)

    VAMOS DEIXAR OS TENENTES SÓS? SEREMOS CORVADES? AMANHA MOSTRAREMOS NOSSA FORÇA!!

    UNIDOS SOMOS FORTES!!

    ResponderExcluir
  4. Evangelho (Lucas 21,12-19)
    Presos e perseguidos por causa do Reino
    Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2011

    — O Senhor esteja convosco.
    — Ele está no meio de nós.
    — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
    — Glória a vós, Senhor.

    Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 14Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. 17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!

    - Palavra da Salvação.
    - Glória a vós, Senhor.

    ResponderExcluir
  5. E o Manoel Galinha Ribeiro gente??? Teve PM que acreditou nas promessas dele de liderar e ajudar nossa classe. raposa infiel, nos enganou, deu tempo para o Governo arranjar todo um ENGODO federal para tentar brincar de policiamento ostensivo, e poder nos dar uma banana com o braço. E o nobre garnizé foi comer bacalhau do outro lado do mar. Que bonito pra cara da gente!!! GALINHA, MEDROSO e BOCA DE RETORNO... Tremendo BLABLABLÃO profissional!!!
    Espere as urnas ex amigo da PMMA... ESPEEEERA!
    Uma eleição você já perdeu por achar que era supremo nas urnas, lembra?
    Um abraço de seu ex CBPM ELEITORAL e agora Formador de Opinião.

    ResponderExcluir
  6. Quanto o estado do Maranhão deixa de pagar ao pm trabalhando do jeito que está hoje, na escala de 24x48.

    24x48=10dias por mês implica em 240hs (militar trabalha)

    44 x 4 = 176hs (trabalhador cívil)

    240hs - 176 =64hs a mais o militar trabalha.
    2037,00 dividido por 30 dias valor 67,90

    Valor de uma hora do militar 67,90/8=8,48
    Agora a lei fala que toda hora extra tem valor no minimo 50% a mais que a normal seria então 8,48+4,24=12,72

    então o valor que o estado do Maranhão deixa de pagar ao policial militar de hora extra é

    64x12,72= 814,18

    ResponderExcluir
  7. Vejam como os governos gostam das PMS, ai no Maranhão, eles chamaram a Força Nacional, pagando diárias altas, mas nem pede emprestimos, não fazem nada a favor, e mostram-se inficiêntes na governabilidade. Como também político nenhum aparece em apoio nosso, Vamos a luta, e a LUTA CONTINUA, BOA SORTE A TODOS. FORÇA PM.

    ResponderExcluir
  8. COMPANHEIROS governo nenhum presta, TEMOS É QUE BARGANHAR, senão perdemos tudo. Em SERGIPE, o gov. ELEVOU a CIVIL 243,33 AO DIA. E os coroneis sentiram na pele. Facilitaram porque comecaram a sentir no bolso. ELES NÃO GOSTAM DOS PRAÇAS

    ResponderExcluir
  9. Será que se entrarmos amanhã na justiça na intenção de receber os últimos três anos a que se refere o companheiro, em relação ao abuso de serviço extra, qual seria o montante, e o resultado?

    ResponderExcluir