http://www.youtube.com/user/bambam007777

ASPOM

A luta continua na certeza da vitória


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

QUANTITATIVO X QUALITATIVO

Ainda vivemos em uma época remota, senão vejamos as sindromes que assombram a Segurança Pública do Estado do Maranhão. A Policia Militar do Maranhão apresenta um aparelho repressor muito eficiênte: viaturas novas (só na capital e algumas cidades do interior), quarteis, companhias, pelotões, armamentos, coletes, munições, rádios, internet, infoseg, enfim. Tudo que qualquer policia do mundo teria para desenvolver pelo menos um excelente policiamento.

Entretanto, so falamos do lado quantitativo. Quem vai manuseia todo esse aparelho, vejamos:
1. Viaturas conduzidas por policiais militares sem curso de emergência e por muitas vezes sem CNH;
2. Quarteis, Companhias e Pelotões sem o quantitativo de homens minimamente necessário, sufocando os homens que desenvolvem o policiamento, sem definição de carga horária estão sujeitos a condição analoga a de escravo, sob pena de prisão ou qualquer outra especie de assedio moral;
3. Armamentos limitados para conter o avanço tecnologico da criminalidade, além da falta de armas não letais;
4. Coletes na sua maioria vencidos, desgastados e coletivos (ou seja o policial militar que tira um serviço de 24 horas passa para outro policial que o usará mais 24 horas, causando doenças de pele com muita sorte, como hanseniase, coseira, manchas e etc);
5. Munições limitadissimas até para treinamento, pois só existe para os ingressos, deixando os egressos SEM QUALQUER TREINAMENTO COM MUNIÇÃO;
6. Rádios que não atendem as necessidades sequer da guarnição de serviço;
7. Internet sem infoseg para consulta dos carros e motos abordadas como também das pessoas, facilitando o operacionalização do serviço.

Enfim estamos longe de atingir sequer uma condição digna de respeito ao trabalhador militar, por contar do atraso institucional da Policia Militar que precisa evoluir para atender bem as demandas da sociedade, mas precisa fincar os pés no atraso, sem atender as necessidades vitais de qualificar seu pessoal, com bons salarios, cursos de qualificação, definição de carga horária e novos critérios de promoção tanto para oficiais quanto para as praças.

13 comentários:

  1. Eu só queria acrescentar no seu comentário o seguinte.


    A HERANÇA DAS 24 POR 48 HS
    O que vou comentar muitos vão com certeza lembrar de alguém, tantas vezes falei e espero que este seja o momento, e a grande maioria possam entender o que vou tc.
    O serviço de 24 por 24 quem passou por ele até bem pouco tempo, os recentes promovidos á cabo sabem bem o que significa. Veja bem só o quanto nos escraviza o estado, 24 por 48 horas significa trabalhar 10 dias = 240horas por mês, enquanto a constituição, para os outros trabalhadores, 44 semanais = 176 horas em media



    Horas dia Mês Ano –(Férias) 30 anos
    Cabos e soldados
    PMMA 24Hs 24x10=240 11 x 240=2640 79200

    Trabalhador
    cívil 8hs 44x4=176 11 x 176=1936 58080

    Policias:
    Civil Rodoviária Federal,
    Guardas municipais

    24 8x24=192 11x192=2112 63360



    • Cabos e soldados 79200hs

    • Trabalhadores comum 58080hs

    • Total da diferença 21120hs /


    21120=2121x10 anos há mais que as outras policias
    21120/1936=10,909091 que um trabalhador civil


    Para concluir o PM do maranhão com 30 anos de serviço já trabalhou 40anos, sem falar nas 24 por 24.
    Esses excessos sabem o que significa:
    O PM está acabado, alguns já se foram com problemas no coração, depressão, alcoolismo, endividamento e ainda os poucos que ainda sobrevivem, não estudam, e quando tentam ainda não são incentivados a progredir, até mesmo melhorar as sua vidas estaria melhorando esse estado.


    Cb PM Marcos lotado em Codó

    ResponderExcluir
  2. QUERO SABER QUAL VAI SER O POSICIONAMENTO DAS ASSOCIAÇÕES? VAMOS ESPERAR ATÉ DIA 23? OU VAMOS AGIR, EM VIRTUDE DE FALTA DE RESPEITO DO GOVERNO COM OS POLICIAS E BOMBEIROS MILITARES!
    o GOVERNO NÃO VAI DÁ NADA! SOMENTE GANHAREMOS ALGO COM LUTA!
    UNIDOS SOMOS FORTES!!!!

    http://www.marcoaureliodeca.com.br/
    qui, 17/11/11 por Marco D'Eça às 08:00h

    Governo não dará tratamento especial a policiais militares na política salarial…

    O governo Roseana Sarney (PMDB) decidiu, ontem, que a política salarial de policiais e bombeiros militares seguirá no bojo de um projeto geral para todo o funcionalismo, a ser encaminhado à Assembléia, até o início do ano que vem.
    Os militares, portanto, não terão diferenciação na negociação de reajuste – sobretudo após a espécie de greve promovida há duas semanas – movimento ilegal e sem precedentes na história da vida militar.
    O projeto de política salarial do funcionalismo foi analisada ontem por Roseana Sarney (PMDB), em reunião da qual participaram também os secretários João Alberto de Souza, Hildo Rocha, Fábio Gondim e Aluísio Mendes.
    Cercada por garantias jurídicas, o governo não vai mais tolerar movimentos como a inusitada “greve militar” e punirá os insurgentes com rigor.
    A decisão do governo colocou em situação difícil o líder governista na Assembléia, deputado Manoel Ribeiro (PTB).
    Ribeiro, ao lado do presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB) – e insuflado por membros da oposição – prometeu aos militares rebeldes que se juntaria a eles, em uma nova greve, caso o governo não atendesse as reivindicações da categoria.
    Para muitos deputados, não passou de uma bravata ribeirista para forçar os militares a um recuo, mas o governo entendeu a ação como uma afronta – e um estímulo a novas insubordinações.
    Agora, caberá a Ribeiro decidir se fica com os militares ou se segue a orientação do governo…

    ResponderExcluir
  3. QUAL VAI SER O POSICIONAMENTO DAS ASSOCIAÇÕES??

    Fonte:http://www.luiscardoso.com.br/

    Roseana vai pedir a presença da Força Nacional em caso de nova greve dos militares

    A governadora Roseana Sarney mandou preparar ofício solicitando a presença da Força Nacional no Maranhão, caso os policiais militares e membros do Corpo de Bombeiros decidirem paralisar mais uma vez, a partir do dia 23 deste.
    Serão 600 homens da Força Nacional para substituir os militares e combater cerca de 3 mil grevistas, que estarão também armados. Aí tudo é possível.
    O acordo selado entre o governador em exercício, Washington Oliveira, com os militares, avalizado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, e pelo líder do governo, deputado Manoel Ribeiro, não foi respeitado.
    Nem bem Roseana retornou ao cargo, o acerto de que não haveria retaliações foi jogado no lixo. Dois tenentes coronéis foram exonerados de seus postos no Corpo de Bombeiros e um terceiro foi preso.
    Mas o pior estava por chegar. Ontem, conforme revela o blog de Marco Deça (leia aqui), a governadora decidiu, em reunião, que não atenderá a pauta de reivindicação dos militares e do Corpo de Bombeiros. E quem se inssurgir será rigorosamente punido.
    Ou seja, os militares e membros do Corpo do Bombeiros, em ato sensato no recuo do movimento, caíram no canto da sereia. Foram crédulos e tolos até demais por negociarem com coadjuvantes.
    Agora é esperar para saber se haverá greve ou se tudo não passou de um balão de ensaio murcho antes do tempo.

    ResponderExcluir
  4. caros colegas militares do Maranhão: infelismente temos alguns"colegas de farda" (principalmente os antigos)medrosos, frouxos q falam muito mas na hora nao teem a coragem de lutar nem pela sua propria dignidade, mas quero dizer a todos que nóis ainda somos a grande maioria de homens de coragem e capazes de lutarmos pela nossa melhoria de qualidade de vida requerendo um salario digno como todo trabalhador de bem e pai de familia merece ter, e que hoje podemos afirmar que ganhamos a maior batalha que foi a do "medo, do receio que a tropa tinha de INICIAR a luta pelo justo) isso acabou ja nao existe mais, hoje até mesmo quem noa foi no primeiro movimento agora vai se necessário for, porque o medo acabou; portanto companheiros de luta, quero que saibam os senhores de outras unidades que nóis aki da região tocantina (Impertriz, açailandia, juntamente com o pessoal da capital eos guerreiro de timom e caxias)nos unindo pararemos o maranhão disso noa tenho a menor duvida. sem falar que ainda podemos contar com os colegas de Barra do corda, santa Inês e estreito e quem sabe até Balsas. se pararmos em São Luis, Imperatriz, Caxias, Timon , Barra do corda, os nossos amigos guerreiro de outras unidades nos seguirão com certeza, e ai meus irmãos não tem FN do mundo q segure a criminalidade desses municipios ao mesmo tempo. portanto deixemos eles(o governo) pagarem pra ver

    ResponderExcluir
  5. ui, 17/11/11
    por jorgearagao |categoria Assembleia Legislativa
    | tags Bombeiros, militares


    Blog do Marco Aurélio D’Eça

    O governo Roseana Sarney (PMDB) decidiu, ontem, que a política salarial de policiais e bombeiros militares seguirá no bojo de um projeto geral para todo o funcionalismo, a ser encaminhado à Assembléia, até o início do ano que vem.

    Os militares, portanto, não terão diferenciação na negociação de reajuste – sobretudo após a espécie de greve promovida há duas semanas – movimento ilegal e sem precedentes na história da vida militar.

    O projeto de política salarial do funcionalismo foi analisada ontem por Roseana Sarney (PMDB), em reunião da qual participaram também os secretários João Alberto de Souza, Hildo Rocha, Fábio Gondim e Aluísio Mendes.

    Cercada por garantias jurídicas, o governo não vai mais tolerar movimentos como a inusitada “greve militar” e punirá os insurgentes com rigor.

    A decisão do governo colocou em situação difícil o líder governista na Assembléia, deputado Manoel Ribeiro (PTB).

    Ribeiro, ao lado do presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB) – e insuflado por membros da oposição – prometeu aos militares rebeldes que se juntaria a eles, em uma nova greve, caso o governo não atendesse as reivindicações da categoria.

    Para muitos deputados, não passou de uma bravata ribeirista para forçar os militares a um recuo, mas o governo entendeu a ação como uma afronta – e um estímulo a novas insubordinações.

    Agora, caberá a Ribeiro decidir se fica com os militares ou se segue a orientação do governo…


    sem comentário »oLHA AÍ O QUE A GOVERNADORA DISSE AO BLOG DOS PAUS MANDADOS DELA

    ResponderExcluir
  6. PARA OS PM E BM SÓ PROMESSA DE CADEIA, ESPERO QUE A ASSOCIAÇÃO DÊ A RESPOSTA QUE O GOVERNO MEREÇE! VAMOS A LUTA!!!

    UNIDOS SOMOS FORTES!!

    17/11/2011 16:21 - Gláucio Ericeira/Agência Assembleia
    Aprovado projeto que reajusta subsídio de policiais civis
    A Assembleia Legislativa aprovou e encaminhou para a sanção da governadora Roseana Sarney (PMDB) o projeto de lei nº 243/11, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o subsídio do Grupo Ocupacional da Polícia Civil, formado por delegados, peritos criminais, médicos legistas, odontolegistas, toxicologistas, farmacêuticos legistas, investigadores, escrivães, peritos criminalísticos auxiliares, motoristas, operadores de rádio, comissários e auxiliares de perícia médico-legal.
    De acordo com o projeto de lei, a categoria de delegados ficará com os seguintes vencimentos: R$ 10.269,71 (3ª classe), R$ 10.802,93 (2ª classe), R$ 11.371,50 (1ª classe) e R$ 11.970,00 (classe especial).
    Os demais cargos estão divididos por classes (3ª, 2ª, 1ª e especial) e níveis (I, II, III, IV e V).
    Os peritos criminais, médicos legistas, odontolegistas, toxicologistas e farmacêuticos legistas, na classe especial e no nível V, poderão chegar a um vencimento de até R$ 7.597,40.
    Os investigadores, escrivães e peritos criminalísticos auxiliares, na classe especial e no nível V, poderão obter vencimentos de até R$ 3.185,83.
    Já os comissários, também na classe especial e no nível V, poderão chegar a um salário de até R$ 3.258,62.

    ResponderExcluir
  7. Sempre axei que a postura da governadora seria essa sem beneficiar os PMs e BMs e ainda prometer cadeia; Onde parece que ela nao acredita muito no nosso movimento então é chegada a hora de mostrar a verdadeira força e coragem que nós Guerreiros realmente temos.
    Vamos a luta por nossa dignidade

    ResponderExcluir
  8. Aprovado projeto que reajusta subsídio de policiais civis
    17/11/2011 16:21 - Gláucio Ericeira/Agência Assembleia

    A Assembleia Legislativa aprovou e encaminhou para a sanção da governadora Roseana Sarney (PMDB) o projeto de lei nº 243/11, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o subsídio do Grupo Ocupacional da Polícia Civil, formado por delegados, peritos criminais, médicos legistas, odontolegistas, toxicologistas, farmacêuticos legistas, investigadores, escrivães, peritos criminalísticos auxiliares, motoristas, operadores de rádio, comissários e auxiliares de perícia médico-legal.

    De acordo com o projeto de lei, a categoria de delegados ficará com os seguintes vencimentos: R$ 10.269,71 (3ª classe), R$ 10.802,93 (2ª classe), R$ 11.371,50 (1ª classe) e R$ 11.970,00 (classe especial).

    Os demais cargos estão divididos por classes (3ª, 2ª, 1ª e especial) e níveis (I, II, III, IV e V).

    Os peritos criminais, médicos legistas, odontolegistas, toxicologistas e farmacêuticos legistas, na classe especial e no nível V, poderão chegar a um vencimento de até R$ 7.597,40.

    Os investigadores, escrivães e peritos criminalísticos auxiliares, na classe especial e no nível V, poderão obter vencimentos de até R$ 3.185,83.

    Motoristas e operadores de rádio, na mesma classe e nível, poderão receber até R$ 1.446,92.

    Já os comissários, também na classe especial e no nível V, poderão chegar a um salário de até R$ 3.258,62.

    Auxiliares de perícia, classe especial e nível V, poderão obter vencimentos de até R$ 2.261,15.
    Últimas Notícias
    17/11/2011 18:14
    Bira cobra prestação de contas da Prefeitura e apoia CPI's
    17/11/2011 17:13
    Marcelo Tavares vai propor CPI para investigar convênios
    17/11/2011 16:29
    Manoel Ribeiro fala em denunciar presidente Jamil ao CNJ
    Mais Notícias...
    Blog Assembleia

    Raimundo Louro garante vistoria em aeroporto mesmo durante recesso da ALEMA.

    ResponderExcluir
  9. GOVERNADORA BANDIDA ELA VAI TER QUE ACERTAR AS CONTAS COM DEUS ANTES DELA MORRER, ISSO PODEM TER CERTEZA QUE NÃO VAI DEMORAR MUITO TEMPO;QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DA ALMA DELA.

    ResponderExcluir
  10. É possível pacificar a segurança pública do Maranhão
    Parece que o Governo do Estado “pagou” para ver a paralisação da PM e do CBM, no dia 08/11/2011. E acabou vendo. Foi um fato inédito na história das duas corporações militares do Maranhão, que por sinal ocorreu de forma ordeira e pacífica e durou apenas 4 horas, pois os manifestantes aceitaram um acordo para aguardar até o dia 23/11 por uma proposta concreta do Executivo Maranhense.

    Agora, surgem notícias nos blogs de que a Governadora não vai atender às reivindicações dos militares e ainda por cima vai chamar a Força Nacional, ou seja, tudo indica que o Governo pretende “pagar” mais uma vez para ver uma nova paralisação dos militares estaduais. É preferível não arriscar novamente, ou melhor, não pagar o preço de ver, pela primeira vez na história da segurança pública deste Estado, um confronto sem precedentes que poderá resultar em danos físicos e sociais para os manifestantes militares e integrantes da Força Nacional, o que, com certeza, manchará a segurança pública, o governo e o Estado, além de trazer caos à sociedade que paga impostos para ter uma segurança cidadã.

    Isso seria um grande erro político da vida da governadora. Será que o “melhor governo da vida dela” deixará esse triste e desastroso legado para o povo do Maranhão? Não creio que a Chefe do Executivo Estadual vai se deixar levar pela vaidade, o orgulho, a prepotência e a intolerância, pois é tempo de cultivarmos a paz, não a guerra. È tempo de cultivarmos o diálogo, não a intransigência. É tempo de cultivarmos a ordem, não a desordem. É tempo de cultivarmos o amor, não o ódio.

    Enfim, é tempo de o Estado valorizar os seus servidores e permitir que vivam com dignidade. Portanto, prefiro acreditar numa solução democrática e justa que venha ao encontro dos anseios dos profissionais da segurança estadual e ao mesmo tempo permita ao Estado se adequar à realidade orçamentária.

    Acredito, também, no bom senso, na responsabilidade e na capacidade política e administrativa da senhora Governadora Roseana Sarney para resolver essa crise instalada nas instituições militares do nosso maravilhoso e pacífico Estado.

    Um grande abraço a todos!

    São Luís-MA, 18/11 2011

    Manoel Alves da Cunha
    Tenente-coronel do CBMMA

    ResponderExcluir
  11. segunda-feira, 21 de novembro de 2011
    A PROGRAMAÇÃO CONTINUA A MESMA!!!!
    NÃO MUDOU NADA, A PROGRAMAÇÃO CONTINUA A MESMA. FIQUEM EM QAP TOTAL PARA O MOMENTO ESPERADO.


    PARA OS MILITARES DA REGIÃO TOCANTINA - DIA 23/11, ÀS 18h00, NO CLUBE SOCIAL DA ARCSPMIA.


    COMPAREÇAM TODOS!!!!!!


    Obs.: Estamos em São Luis, para onde viemos para uma reunião com o pessoal do Governo, e está se confirmando a falta de respeito para com a nossa classe. A reunião não aconteceu!
    Neste exato momento, estamos iniciando uma reunião com alguns Deputados para apresentarmos um balanço sobre o comportamento desrespeitoso do Governo com as perseguições. Vamos cobrar dele hoje, amanhã vamos ao tribunal de justiça e outros órgãos.
    Fiquem tranquilos, não vamos arredar um centímetro se a anistia de todos não for decretada.
    Postado por ARCSPMIA

    ResponderExcluir
  12. A PROTEÇÃO DIVINA NÃO SIGNIFICA QUE O CRISTÃO NÃO VÁ SOFRE DANO ALGUM, E SIM QUE TODO SOFRIMENTO,FRUTO DO EMPENHO DE FAVOR DA VIDA,SERÁ RECPMPENSADO E NADA SERÁ PERDIDO.
    É PERMANCENDO FIRME DIANTE DAS DIFICULDADES QUE PROVAMOS A SOLIDEZ DE NOSS FÉ.

    OBS:
    JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTE. E FORTE VAMOS CONSEGUI O QUE QUEREMOS.
    UNIÃO É O FORTE. ASSIM COMO TODAS AS CATEGORIAS GANHAROM.
    PM e BM PARA SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  13. Ate eles que ganham muito bem. como falam por ai nos jornais e internet. Entram em Greve. e Olha que a Pm e Bm dom ma Não esta em greve não.

    22/11/2011 - 04h25
    Milhares de policiais protestam em Sydney contra cortes em pensões.
    Obs: "Sydney" é uma cidade na Austrália

    Fontes: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2011/11/22/milhares-de-policiais-protestam-em-sydney-contra-cortes-em-pensoes.jhtm

    Ai vem esse Governo Junto com esse segurança particula da familia Sarney com seus Cmt da Pm e Bm do m. Falando besteira e fazendo Politica nas Tvs.

    ResponderExcluir