http://www.youtube.com/user/bambam007777

ASPOM

A luta continua na certeza da vitória


domingo, 4 de dezembro de 2011

Na greve da PM perderam os "contras"



Do blog Prensa Libre
Carlos Gaby

Para decepção dos agitadores extra-movimento, os eternos "contra", a greve dos policiais militares e bombeiros terminou sem enfrentamentos e derramamento de sangue. Bom para o Maranhão. Bom para a categoria, de qual reivindicação justa conseguiu extrair o melhor, tanto que concordou com o acordado nas negociações.

Mas para os agitadores das redes sociais e da trincada trincheira oposicionista, que tentaram dar um matiz político ao movimento, tudo pensando em 2012 e 2014, ficou o gosto amargo da frustração. Queriam ver irmãos se destruindo e a unidade do Estado parar nas pendengas violentas dos tempos dos coronéis. Quebraram a cara.

O terror coletivo e a instabilidade psicológica, quiseram pregar. Usaram microfones, horários na tv, espaços em jornais, postagens na internet, para incutir o medo na população. Receptivos aos apoios, os líderes grevistas, no entanto, souberam separar o joio do trigo, e resguardar a legitimidade do movimento.

O espírito de responsabilidade cidadã e o respeito ao estado de direito, afinal, conduziram o movimento a uma saída estritamente bilateral, obstruindo qualquer vantagem político-ideológica dos "contra" e seus eternos rancores, com seus sentimentos obtusos e ditatoriais.

Que o rescaldo da crise sirva de reflexão para as futuras relações do Poder e de Poder, que o bom senso seja observado nos dois lados. E que a contaminação do “quanto pior melhor” paire sobre o cemitério das pequenas almas, que insistem em fincar consciência em velhos preceitos.

O jogo democrático das eleições não pode passar pelos pequenos corações, mas pela consciência livre do povo, que decidirá soberana e pacificamente nas urnas.

Ainda bem que os policias e bombeiros souberam julgar que, fortes, podem muito, mas manchados pelo velho sindicalismo político poderiam sucumbir na desconfiança e no descrédito. Em tempo, refutaram as investidas “ideológicas” e agiram com a responsabilidade e o respeito que a população maranhense esperava. Perderam os interesseiros políticos, os eternos "contra".

5 comentários:

  1. SE O CMT GERAL CAIR AI A VITÓRIA SERÁ COMPLETA!!! ELE NÃO PENSA EM SEUS COMANDADOS SÓ PENSA EM SI MESMO POIS É MUITO INDIVIDUALISTA...

    ResponderExcluir
  2. EU JA DISSE E TORNO A REPETIR VCS QUE ESTIVERAM NA LINHA DE FRENTE SÃO HERÓIS, INFELIZMENTE TEVE UMS COVARDES QUE NÃO ADERIRAM PQ SE ESTIVESSEM DO NOSSO LADO CONCERTEZA ABSOLUTA NÓS GANHARIAMOS 100% DO DESEJADO... MAIS OS COVARDES PREFERIRAM FICAR DO LADO DE QUEM AS CHAMA DE VAGABUNDO, E DO SECRETÁRIO QUE ODEIA A CLASSE MILITAR SR. FÁBIO GONDIM FILHINHO DE PAPAI.

    ResponderExcluir
  3. O CAPITÃO TRINTA JR. QUANDO EXPLODIO O MOVIMENTO DE LIBERTAÇÃO DOS ESCRAVOS ELE SE ESCONDEU NINGUÉM SABIA NOTIÇIAS DELE O QUE HOUVE?

    ResponderExcluir
  4. CARO COLEGA TORRES VCS FORAM FUNDAMENTAL NESSA CAMINHADA MAIS TEMOS QUE RESSALTAR A CORAGEM DE 3 OFICIAIS DO ALTO ESCALÃO QUE FORAM MACHOS E HOMENS DE VERDADE POIS QDO SE COLOCA UMA ESTRELA SÓ PENSA NO INDIVIDUAL, TINHA OFICIAL QUE FALAVA EM TOM DE FALSIDADE DIZENDO TO COM VCS MAIS FALAVA ISSO ESCONDIDO COM MEDO, POIS SE ESTIVESSE MESMO FAZIA IGUAL O 3 HERÓIS BOTAVAM A CARA E GRITAVAM O GRITO DE LIBERDADE VCS QUE DIZIAM QUE ESTAVAM ESCONDIDO NÃO SÃO MERECEDORES MAIS INFELIZMENTE QUDO VIER A MERREQUINHA VCS TAMBÉM IRÃO GANHAR IGUALMENTE OS SEUS IRMÃOZINHOS PRAÇAS COVARDES QUE NÃO ADERIRAM O MOVIMENTO DE MELHORIAS PARA SUAS FAMÍLIAS CONCERTEZA SEUS FILHOS SEUS PAIS ESTÃO MUITO ORGULHOSOS DE VCS.

    ResponderExcluir
  5. AS SETE NOTAS MILITARES
    FIRME
    Na convicção dos pleitos os policiais militares mantiveram-se firmes do início ao fim do movimento grevista. Este foi um dos pontos mais fortes para a consecução da vitória. Flexibilizaram de forma a não prejudicar ganhos salarias, carga horária de 40 horas, formação de comissão paritária entre outros itens da pauta.

    SENTIDO
    O que foi dado a greve correspondia as questões específicas da Corporação. Foram evitadas questões de natureza político-partidária. Afastada a tese de que o movimento tinha o objetivo de desgastar o governo, as negociações começaram a fluir até a consecução do acordo. O exemplo deveria servir para outras categorias funcionais.

    OMBRO ARMA
    Ficou evidente que se preciso fosse os grevistas usariam os ombros e as armas. A pressão psicológica e o terrorismo diário não encontraram ressonância na tropa sob a tutela constante do Major Brandão. A tropa estava preparada para tudo e para todos. Felizmente não foi necessário o uso de ombros e de armas. Os argumentos do soldado Prisco firmaram a "pedreira" para a tropa.

    APRESENTAR
    Desde ontem os militares começam a se apresentar no Comando Geral da Polícia Militar. Por volta das 22 horas da sexta(2) o Coronel Ivaldo Barbosa e o Major Brandão apresentaram-se. Logo em seguida a tropa marchou unida até o Comando Geral .

    HOMENAGEM AOS MORTOS
    O toque triste durante toda a manifestação foi dado pelas aves agourentas. Blogueiros, radialistas e jornalistas que se alimentam de miasma apodrecido na estrutura do governo de Roseana Sarney. Com a vitória pela formação do acordo fica a lição aos corvos do poder. Mortos durante o combate o toque de homenagem aos mortos é para a reflexão.

    DESCANSAR
    É o toque merecido depois de 11 dias de luta intensa. Sem derramar uma gota de sangue os militares fizeram transbordar o cálice da democracia. O exemplo de persistência e disciplina deve ser seguido por todos que desejarem a vitória das categorias, independente dos partidos e dos políticos que desejarem participar dos movimentos.

    A VONTADE
    Foi como todos que contribuíram para o sucesso da manifestação sentem-se. Políticos, Sindicatos, Estudantes, Quilombolas, Blogueiros e Jornalistas Independentes. A greve serviu para quebrar os sectarismos e desconfianças que tanto prejudicam a causa maior que é o desenvolvimento do Maranhão.

    ALVORADA
    Um novo amanhecer é o que desejamos para o Maranhão. A manifestação prova que soberano é o povo. Doravante a Polícia Militar deve ter uma nova postura na repressão das manifestações populares. Que neste amanhecer os clarins nos despertem para a liberdade do Maranhão.

    OBS:
    PARA ME PM DO INTERIO FOI SABE DA UNIÃO DE TODOS OS PM E BM DO MARANHÃO
    MESMOS ABENDO QUE TINHA ALGUMS QUE NÃO ADERIROM AO MOVIMENTO.
    MESMOA SSIM ESTAMOS JUNTO
    E OS GOVERNANTES SABE AGORA QUE SOMOS FORTE.ELES NOS FIZEROM FORTE
    FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO
    PARA TODOS OS PMS E BMS DO MARANHÃO.

    ResponderExcluir